quarta-feira, 2 de abril de 2008

Adolescência ?


Adolescência é:
Questionar tudo mais do que nunca.
Cada vez que questionarmos as coisas, estamos demonstrando que queremos ser livres e que desejamos fazer nossas próprias escolhas. Por isso devemos questionar sempre, e isso serve para os nossos próprios pensamentos também. Mas, tem uma coisa: questionar só por questionar, só para ser do contra, não vale! Devemos questionar para entender. Pedir explicações às pessoas para aprender a dar razões e amadurecer as nossas coisas.
Adolescência é:
Momentos de perdas e ganhos.
Minhas perdas: A presença da família, inocência, corpo de criança, alguns medos “bobos”, A idéia de considerar os pais como super-heróis, brinquedos, carinho, vergonha, sinceridade, proteção dos pais.
Meus presentes: Maior liberdade, maturidade, responsabilidade, personalidade, fé, experiência, amizade mais fortes, otimismo, mesada, insegurança, medo da vida, sensualidade, força, espinhas, compreensão do mundo e da família.
Adolescência é:
Se perguntar e escutar dos outros mais de mil vezes: Você já não é mais criança para fazer isto e também ainda não é tão grande para fez aquilo.
Pequeno para isto: Dirigir carros e motos – “fazer sexo” – beber – trabalhar fora de casa – viajar sozinho – boates – casar – votar – pegar ondas grandes – morar sozinho - ser independente – usar salto alto – ter cartão de credito.
Grande para isto: Brincar como criança – brigar com o irmão mais novo – depender dos pais para ir a todos os lugares – ver desenhos animados – brincar-nos parquinhos – medo do bicho-papão – medo do escuro – correr atrás de bichos – ficar cantando na rua – ouvir histórias na hora de dormir – brincar de bonecas e carrinhos – não cumprir o que promete – falar junto com os outros – dormir na cama dos pais – pular na cama – chorar á toa – não ter horário – não assumir os próprios erros – não ser responsável – não arrumar o próprio quarto – não saber o que é certo e o que é errado.

4 comentários:

Anônimo disse...

essa fase é mesmo assim ah e parabens para vcs.

Anônimo disse...

eu gostei muito
parabens ao dono do blog e continuem assim.

Anônimo disse...

amei amei e amei o blog de vcs.

Anônimo disse...

Parabéns meninos, muito legal este post, esclarecedor para adolescentes e para os pais também.